Âncora Redes de Proteção em Curitiba!

O que fazer se você cair

O que fazer se você cair

24/05/2022

Esteja você em casa ou em outro lugar, uma queda repentina pode ser surpreendente e perturbadora. Se você cair, fique o mais calmo possível.

Respire fundo várias vezes para tentar relaxar. Permaneça imóvel no chão ou no chão por alguns momentos. Isso irá ajudá-lo a superar o choque da queda.

Decida se você está ferido antes de se levantar. Levantar-se muito rápido ou de maneira errada pode piorar uma lesão.

Se você acha que pode se levantar com segurança sem ajuda, role para o lado. Descanse novamente enquanto seu corpo e a pressão arterial se ajustam. Lentamente, levante-se sobre as mãos e os joelhos e rasteje até uma cadeira resistente.

Coloque as mãos no assento da cadeira e deslize um pé para a frente para que fique plano no chão. Mantenha a outra perna dobrada para que o joelho fique no chão. A partir desta posição ajoelhada, levante-se lentamente e gire o corpo para se sentar na cadeira.

Se você estiver ferido ou não conseguir se levantar sozinho, peça ajuda a alguém ou ligue para o 911. Se estiver sozinho, tente ficar em uma posição confortável e espere a ajuda chegar.

Carregar um celular ou telefone portátil com você ao se movimentar pela casa pode facilitar a ligação para alguém se precisar de ajuda. Um sistema de resposta a emergências, que permite apertar um botão em um colar ou pulseira especial para pedir ajuda, é outra opção.

Faça o orçamento agora mesmo pelo WhatsApp

Basta enviar uma mensagem e solicite seu orçamento grátis.