Âncora Redes de Proteção em Curitiba!

O que posso fazer se estiver preocupado com uma queda?

O que posso fazer se estiver preocupado com uma queda?

17/06/2022

Se você sofreu uma queda ou sente que seu equilíbrio não está tão bom quanto antes, é natural ficar preocupado com a queda. Isso pode se tornar um problema se estiver fazendo com que você evite certas atividades, como exercícios ou impedindo que você saia de casa.

Para se sentir mais confiante e no controle, pense e planeje com antecedência discutindo seu risco de cair com seu médico e considere se você precisa instalar um alarme pessoal em casa.

Converse com seu médico

Seu médico pode realizar uma avaliação de risco de quedas que descobrirá o que está aumentando a probabilidade de você cair. Eles também podem elaborar um plano de ação para reduzir o risco de queda.

Alarmes pessoais

Os alarmes pessoais permitem que você peça ajuda, por exemplo, se estiver doente ou sofrer uma queda e não conseguir falar com o telefone. Pressionar um botão em um pingente ou pulseira que você usa o tempo todo alertará um centro de resposta 24 horas. A equipe do centro irá então chamar a melhor pessoa para ajudá-lo – um vizinho, parente ou amigo, ou serviços de emergência.

Teleassistência

Um sistema de teleatendimento pode alertar automaticamente a equipe de um centro de resposta se você precisar de ajuda, como se você tivesse caído. Por exemplo, um sensor de cama ou cadeira pode detectar se você se levantou, mas não voltou em um horário definido, e enviará automaticamente um alerta para um cuidador ou serviço de emergência.

Faça o orçamento agora mesmo pelo WhatsApp

Basta enviar uma mensagem e solicite seu orçamento grátis.