Âncora Redes de Proteção em Curitiba!

A rede de segurança para idosos viverem com mais segurança

A rede de segurança para idosos viverem com mais segurança

25/11/2021

Um novo relatório provisório avisa que a rede de segurança que esperamos estar lá para nós à medida que envelhecemos, se estivermos morando em casa, tornou-se perigosamente fraca, com pessoas mais velhas vivendo sozinhas com saúde em declínio, sem família e amigos para apoiá-los, particularmente sob alto risco.

Estima que haja cerca de meio milhão de pessoas (465.000) com mais de 65 anos na Inglaterra vivendo com três ou mais problemas de saúde significativos que também precisam de ajuda em pelo menos três atividades diárias essenciais (ou seja, necessidades de cuidados), como sair de casa de cama, ir ao banheiro ou se vestir.

Mas, desses meio milhão de indivíduos, apenas um em cada três recebe cuidados em casa, com o restante contando com a família - ou administrando sem ela. Mesmo entre os afortunados o suficiente para ter apoio familiar, quase dois em cada três dependem de um parceiro que muitas vezes é uma pessoa idosa, com suas crescentes necessidades de saúde.

De forma mais ampla, de todos aqueles com mais de 65 anos no Reino Unido, quase um terço - mais de 3,6 milhões de pessoas - vive sozinho, enquanto cerca de 1 em cada 10 (1,2 milhão de pessoas) está envelhecendo sem filhos.

Espera-se que todos esses números aumentem vertiginosamente nos próximos anos, à medida que nossa população envelhece, por isso precisamos fortalecer o apoio oferecido aos idosos em casa, mais cedo ou mais tarde.

O relatório argumenta que, embora possamos todos presumir que os profissionais de saúde e cuidados manterão um olhar gentil sobre o bem-estar dos idosos que vivem em casa e cuja saúde é preocupante ou em declínio, isso não pode mais ser garantido, devido aos déficits internos nossos serviços de saúde e cuidados sobrecarregados, além da fragmentação entre eles.

Isso explica que esses problemas agora são frequentemente tão grandes que um ente querido precisa "segurar o anel" para uma pessoa mais velha nesta posição, para acompanhar o progresso e juntar-se aos serviços para eles. Esse trabalho freqüentemente recai sobre um filho adulto ou um parceiro idoso, colocando um fardo muito considerável sobre as famílias e muitas vezes causando-lhes considerável ansiedade e angústia.

Muitos idosos não têm alguém assim para ajudá-los e, sem esse apoio, correm o risco de não conseguir o tratamento e o apoio em casa de que precisam. O resultado final provavelmente será uma internação hospitalar não planejada e, de outra forma, evitável, ou pior: o relatório contém alguns estudos de caso perturbadores do que pode acontecer quando os crescentes problemas de saúde de uma pessoa idosa em casa não são reconhecidos.

Esta última análise mostra que o sistema de saúde e cuidados, até o momento, não se expandiu ou mudou rápido o suficiente para sustentar nossa população em envelhecimento, aumentando a pressão sobre os hospitais - já que a taxa de internações de emergência evitáveis ​​mais do que dobrou para pessoas mais velhas. nos últimos 13 anos.

No geral, a Inglaterra viu um aumento de 63% na taxa geral dessas admissões evitáveis ​​desde 2003. Mas para os idosos, essas taxas aumentaram em impressionantes 107% para aqueles com idade entre 65-69 e 119% para pessoas mais velhas com 75 -79. No ano mais recente para o qual existem dados disponíveis (2016/17), houve 341.074 admissões de emergência evitáveis ​​para pessoas com 65 anos ou mais.

O uso de redes de proteção em casa é essencial para o cuidado com os idosos. Lembrando que não basta ter a tela e não oferecer amor e respeito aos idosos.

Faça o orçamento agora mesmo pelo WhatsApp

Basta enviar uma mensagem e solicite seu orçamento grátis.