Âncora Redes de Proteção em Curitiba!

Como fazer prova de gato em uma varanda?

Como fazer prova de gato em uma varanda?

25/04/2022

Então você é uma daquelas pessoas de sorte com uma varanda? (Eu quero!) Tenho certeza de que seu gato já expressou seu desejo mais profundo de explorar aquele território desconhecido.

Mas deixar seu gato na varanda é seguro? Infelizmente não realmente. Acidentes não são comuns, mas acontecem. Seu gato pode ver um pássaro voando, instintivamente tentar pegá-lo e cair. É por isso que você deve tomar algumas precauções de segurança antes de deixar seu felino vagar pela varanda.

Os gatos são conhecidos por suas quedas habilidosas de grandes alturas, mas isso não significa que nada acontecerá com eles se caírem. Claro, houve algumas situações milagrosas em que os gatos sobreviveram a cair de alturas extremas sem se arranhar, mas essas são exceções. A maioria dos gatos sofreria ferimentos graves ou até morreria com a queda.

Os veterinários ainda têm um termo médico para gatos que caem de grandes alturas. É chamado de síndrome de arranha-céus  3-5 casos de quedas de gatos em uma semana durante os meses mais quentes.

Como proteger uma varanda para gatos e garantir que seu gato esteja seguro?

Use rede de gato para varandas
As redes de proteção são uma ótima maneira de dar liberdade ao seu gato, mantendo-o seguro. Esta é a minha maneira favorita de proteger a varanda para o seu gato e se eu tivesse uma varanda (chora), com certeza faria isso. Adoro que os gatos possam se movimentar pela varanda e você não precisa se preocupar com eles enquanto houver uma rede de proteção.

Espero que essas ideias para uma varanda à prova de gatos ajudem você a tornar sua varanda um lugar seguro para o seu gato se divertir!

Faça o orçamento agora mesmo pelo WhatsApp

Basta enviar uma mensagem e solicite seu orçamento grátis.