Âncora Redes de Proteção em Curitiba!

Como proteger bebês e crianças pequenas dos riscos de queda em casa

Como proteger bebês e crianças pequenas dos riscos de queda em casa

22/06/2022

Nossa principal dica de prevenção de quedas de bebês? Não use andadores com rodas.

Andadores de bebê são plataformas com rodas que os bebês podem empurrar ou correr pela casa. Mas a Academia Americana de Pediatria (AAP) aconselha os pais a evitar os andadores porque os bebês podem facilmente cair neles, rolar escadas ou entrar em locais perigosos. Estudos também sugeriram que os andadores infantis não só aumentam as chances de queda, mas também podem dificultar o processo de aprendizagem.

Então, em vez de um andador com rodas, considere usar um andador estacionário ou um centro de atividades. Em vez de rodas, eles têm assentos que giram e quicam. Apenas certifique-se de que seu bebê tenha idade suficiente para usar um desses dispositivos para brincar com segurança e esticar as pernas. Eles precisam ser capazes de manter a cabeça erguida por conta própria – o que geralmente acontece entre 4 e 6 meses de idade.

Quando se trata de jumpers ou balanços para bebês, deixe seu pequeno pular, pular e balançar para o conteúdo do coração, mas não o deixe sozinho por longos períodos de tempo. Embora possa ser tentador deixá-los em paz para que você possa realizar algumas tarefas, um salto ou salto ruim pode levar a uma queda. Além disso, se seu bebê adormecer em seu jumper ou balanço, suas vias aéreas podem ficar restritas.

Quanto a outros equipamentos e móveis para bebês, como cadeiras altas, carrinhos ou trocadores, se vier com alças de segurança, use-os. E se você precisar ficar longe por mais de alguns segundos, transfira seu bebê para um espaço mais seguro.

Saiba como evitar que seu filho caia da cama

Ao construir berços ou camas, é crucial prestar atenção aos avisos de segurança e seguir exatamente as instruções de configuração. Desde o início, as crianças se acostumam a ter grades de proteção em seu berço ou berço. Então, quando eles experimentam uma nova cama, eles podem nem perceber que podem cair dela.

Quando chegar a hora de mudar de um berço para uma cama infantil ou de tamanho normal, instale um trilho de segurança para cama infantil para evitar que seu filho role pela borda no meio da noite.

Além disso, as crianças muitas vezes acabam na cama dos pais. De manhã, enquanto eles ainda estão dormindo, não tente fazer uma pausa rápida no banheiro. As camas de adultos podem ser bastante altas do chão. Se o seu filho acordar e ninguém estiver lá, ele pode levar um tombo da cama. E se a sua cama for colocada perto de uma janela aberta, eles podem subir e cair.

Tenha redes de proteção em sua casa, apartamento, chácara, pois é uma segurança e tranquilidade para sua família. Solicite um orçamento hoje mesmo  e previna-se!

Faça o orçamento agora mesmo pelo WhatsApp

Basta enviar uma mensagem e solicite seu orçamento grátis.