Âncora Redes de Proteção em Curitiba!

Lesões por quedas em idosos

Lesões por quedas em idosos

14/03/2022

De acordo com a Osteoporosis Australia, a saúde óssea começa a se deteriorar após os 30 anos e, após os 65 anos, torna-se uma causa de lesão. Como a osteoporose afeta mais mulheres do que homens, a taxa de lesões entre as mulheres é maior. Mas a saúde óssea é apenas uma das razões para quedas. Outros motivos incluem:

-Dificuldades de andar e equilíbrio.
-Súbita flutuação na pressão arterial de levantar-se abruptamente. É chamado de hipotensão postural.
-Diabetes, condições neurológicas, como Parkinson, artrite, etc., podem resultar em um aumento no número de quedas.
-A má visão é outra razão muito comum pela qual os idosos são mais propensos a tropeçar e se machucar.
-Pobres reflexos. À medida que as pessoas envelhecem, a combinação de visão deficiente e reflexos deteriorados resulta em um número maior de lesões.
-Dormência nas extremidades. Esta é outra condição geriátrica comum. As pessoas mais velhas às vezes não podem sentir seus membros e, portanto, não sentem o que estão pisando.
-Confusão ou desorientação mental é uma causa conhecida de quedas. Isso acontece frequentemente nos casos em que uma pessoa está tentando subir em uma escada rolante ou em escadas rolantes. A desorientação também pode ser causada por medicamentos que uma pessoa pode estar tomando para outra condição.

Observando todas essas razões que propiciam a queda entre os idosos precisamos protegê-los. As redes de proteção dão suporte e segurança para sua família.

Faça o orçamento agora mesmo pelo WhatsApp

Basta enviar uma mensagem e solicite seu orçamento grátis.