Âncora Redes de Proteção em Curitiba!

Mantenha seus ossos fortes para evitar quedas

Mantenha seus ossos fortes para evitar quedas

10/06/2022

As quedas são um motivo comum para idas ao pronto-socorro e para internações hospitalares entre os idosos. Muitas dessas visitas hospitalares são para fraturas relacionadas a quedas. Você pode ajudar a prevenir fraturas mantendo seus ossos fortes.

Ter ossos saudáveis ​​não impedirá uma queda, mas se você cair, pode impedir a fratura de um quadril ou outro osso, o que pode levar a uma internação hospitalar ou em uma casa de repouso, incapacidade ou até mesmo a morte. Obter cálcio e vitamina D suficientes pode ajudar a manter os ossos fortes. Assim como a atividade física. Tente fazer pelo menos 150 minutos por semana de atividade física.

Outras maneiras de manter a saúde óssea incluem parar de fumar e limitar o uso de álcool, o que pode diminuir a massa óssea e aumentar a chance de fraturas. Além disso, tente manter um peso saudável. Estar abaixo do peso aumenta o risco de perda óssea e ossos quebrados.

A osteoporose é uma doença que torna os ossos fracos e mais propensos a quebrar. Para pessoas com osteoporose, mesmo uma pequena queda pode ser perigosa. Converse com seu médico sobre osteoporose.

Faça o orçamento agora mesmo pelo WhatsApp

Basta enviar uma mensagem e solicite seu orçamento grátis.