Âncora Redes de Proteção em Curitiba!

Proteja as crianças de cair das janelas

Proteja as crianças de cair das janelas

22/04/2022

Um número significativo de crianças pequenas estão ficando gravemente feridas devido a quedas de janelas de prédios residenciais. As crianças com idades compreendidas entre os 2 e os 5 anos estão particularmente em risco de queda. No entanto, várias crianças de até um ano e crianças em faixas etárias mais velhas também foram feridas devido a uma queda de uma janela.

As crianças correm o risco de lesões graves e fatais em caso de queda, incluindo fraturas no crânio e lesões cerebrais, lesões no pescoço e fraturas nos membros.

As crianças estão sofrendo quedas de uma variedade de tipos diferentes de residências, desde prédios de apartamentos, casas geminadas ou acomodações do tipo duplex e casas independentes.

Muitos pais e filhos acreditam erroneamente que uma tela mosquiteira oferece uma barreira física que impede a criança de cair. Este não é o caso, como demonstrado por muitos exemplos de crianças admitidas em hospitais infantis para tratamento de emergência após uma queda de uma janela através de uma tela mosquiteira.

Com a grande maioria das lesões ocorrendo durante os meses mais quentes do ano, um aumento na conscientização dos pais sobre o potencial de queda de crianças de janelas, incluindo aquelas equipadas com telas mosquiteiras, ajudará a prevenir muitas dessas lesões.

As crianças adoram se envolver em brincadeiras exploratórias e muitas vezes não conseguem identificar os perigos potenciais. Muitas crianças que caem de janelas estavam brincando em móveis colocados perto ou abaixo da abertura da janela. Sempre que possível, os móveis não devem ser colocados sob as janelas, permitindo uma plataforma sobre a qual as crianças possam escalar ou se lançar saltando.

Os pais também devem aproveitar a oportunidade para conversar com seus filhos sobre o perigo potencial de cair de altura, mesmo desde muito cedo.

Mais importante ainda, deve-se considerar a instalação de barreiras físicas, como travas de janela, para evitar que crianças caiam.


Siga estas dicas para ajudar a proteger as crianças de cair das janelas ou das varandas:

*Mantenha as janelas travadas com uma abertura máxima de 12,5 cm
*Afaste cadeiras e móveis, como camas, berços ou mesas de troca, das janelas
*Evite que as crianças entrem em uma varanda sem supervisão, trancando a porta ou instalando uma proteção de segurança na entrada da varanda
*Afaste qualquer item em que as crianças possam escalar para longe da borda da varanda, como vasos de plantas, móveis e equipamentos de recreação
*Sempre supervisione as crianças quando estiverem nas varandas

Faça o orçamento agora mesmo pelo WhatsApp

Basta enviar uma mensagem e solicite seu orçamento grátis.