Âncora Redes de Proteção em Curitiba!

Saiba por que devemos colocar redes de proteção em residências com idosos

Saiba por que devemos colocar redes de proteção em residências com idosos

11/05/2021

Conforme nossa idade passa, nós ficamos mais vulneráveis e com certas dificuldades, seja de locomoção, equilíbrio, entre outros.

Os idosos são essa fração da parte da população que convive com essas situações e, por conta disso, devemos nos preocupar com a segurança deles.

Por que instalar rede de proteção para idosos?

Bom, como dito anteriormente, conforme ficamos mais velhos, começamos a ter dificuldades de locomoção e equilíbrio. Muitas vezes, idosos moram sozinhos em suas residências e estão sempre propensos a sofrer acidentes domésticos, mas, por estarem sozinhos, não podem ser auxiliados rapidamente.

As redes de proteção para idosos são uma ótima alternativa para evitar esses acidentes perto de janelas, tal como deixar um vaso de planta cair de uma floreira. Ou quando seus netos, ou crianças que os visitem, brinquem perto desses locais.

Além disso, um local interessante são os vãos de corrimãos da escada. A rede de proteção, colocada neste lugar, pode evitar um dano maior ao idoso, caso caia enquanto estiver subindo ou descendo a escada.

Onde é indicado instalar a rede de proteção?

Se você está em dúvida onde deve ser instalada a rede de proteção, precisa pensar em locais que podem causar danos ou pequenos acidentes. Locais como:

- Janelas;
- Sacadas;
- Terraços;
- Escadas;
Mezaninos.

É importante ressaltar que qualquer situação, apesar de ser considerada “pouco perigosa”, pode gerar sérios problemas para as pessoas de idade avançada.

Qual rede de proteção escolher?

Existem diferentes tipos de redes para os mais variados fins protetivos. Apesar de não existir diferença na instalação de redes internas e externas - tendo elas o mesmo nível de proteção oferecida - há uma pequena diferença nos materiais com que são feitas.

Quando instaladas na parte externa dos prédios, as redes feitas de poliamida sofrem mais danos com a ação do tempo, como a chuva, sol, ventos fortes e poeira, diferente das redes de polietileno. Portanto, esta última é a mais aconselhável para áreas externas como, por exemplo, sacadas.

Por que escolher a  ncora Redes de Proteção?

Ancora Redes de Proteção é uma empresa com mais de 27 anos de experiência em redes de segurança que tem como missão entregar sempre as melhores soluções com qualidade e excelência. São mais de 30.000 clientes atendidos e satisfeitos com os resultados entregues.

Somos responsáveis, competentes, profissionais e atuamos de forma transparente. Seguimos nossa ética e sempre visamos inovar.

Faça o orçamento agora mesmo pelo WhatsApp

Basta enviar uma mensagem e solicite seu orçamento grátis.