Âncora Redes de Proteção em Curitiba!

Tome as medidas certas para evitar quedas

Tome as medidas certas para evitar quedas

20/05/2022

Se você cuidar de sua saúde geral, poderá diminuir suas chances de cair. Na maioria das vezes, quedas e acidentes não "simplesmente acontecem".

Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a evitar quedas e ossos quebrados:

*Mantenha-se fisicamente ativo. Planeje um programa de exercícios adequado para você. O exercício regular melhora os músculos e torna-o mais forte. Também ajuda a manter suas articulações, tendões e ligamentos flexíveis. Atividades leves de sustentação de peso, como caminhar ou subir escadas, podem retardar a perda óssea da osteoporose.

*Teste seus olhos e sua audição. Mesmo pequenas mudanças na visão e na audição podem fazer com que você caia. Quando você comprar novos óculos ou lentes de contato, reserve um tempo para se acostumar com eles. Sempre use seus óculos ou lentes de contato quando precisar. Se você tiver um aparelho auditivo, certifique-se de que ele se encaixa bem e use-o.

*Informe-se sobre os efeitos colaterais de qualquer medicamento que você toma. Se um medicamento o deixar sonolento ou tonto, informe o seu médico ou farmacêutico.
*Durma o suficiente. Se você está com sono, é mais provável que você caia.
*Limite a quantidade de álcool que você bebe. Mesmo uma pequena quantidade de álcool pode afetar seu equilíbrio e reflexos. Estudos mostram que a taxa de fraturas de quadril em idosos aumenta com o uso de álcool.

*Levante-se lentamente. Levantar-se muito rapidamente pode fazer com que sua pressão arterial caia. Isso pode fazer você se sentir vacilante. Verifique sua pressão arterial quando estiver deitado e em pé.

*Use um dispositivo auxiliar se precisar de ajuda para se sentir firme ao andar. O uso adequado de bengalas e andadores pode prevenir quedas. Se o seu médico lhe disser para usar uma bengala ou andador, certifique-se de que é do tamanho certo para você e as rodas rolam suavemente. Isso é importante quando você está andando em áreas que não conhece bem ou onde as passarelas são irregulares. Um fisioterapeuta ou terapeuta ocupacional pode ajudá-lo a decidir quais dispositivos podem ser úteis e ensiná-lo a usá-los com segurança.

*Tenha muito cuidado ao andar em superfícies molhadas ou geladas. Eles podem ser muito escorregadios! Tente espalhar areia ou sal em áreas geladas perto da porta da frente ou dos fundos.

*Use sapatos antiderrapantes, com sola de borracha, de salto baixo ou sapatos com cadarço com sola antiderrapante que apoie totalmente os pés. É importante que as solas não sejam muito finas ou muito grossas. Não suba escadas ou pisos com meias ou sapatos e chinelos com sola lisa.

*Sempre informe o seu médico se você caiu desde o seu último check-up, mesmo que não se machuque ao cair. Uma queda pode alertar seu médico sobre um novo problema médico ou problemas com seus medicamentos ou visão que podem ser corrigidos. Seu médico pode sugerir fisioterapia, um auxílio para caminhar ou outras medidas para ajudar a prevenir quedas futuras.

*Tenha redes de proteção em escadas e janelas.

Solicite um orçamento hoje mesmo e proteja quem você ama!

Faça o orçamento agora mesmo pelo WhatsApp

Basta enviar uma mensagem e solicite seu orçamento grátis.