Âncora Redes de Proteção em Curitiba!

Cuidados com as crianças nas janelas e varandas

Cuidados com as crianças nas janelas e varandas

07/12/2021

O Relatório de Resultados divulgado pelo Grupo de Trabalho em 2011 identificou três fatores principais que contribuíram para que as crianças caíssem de janelas ou varandas. Em muitos casos, o acidente resultou da combinação de um ou mais desses fatores.

A análise mostrou que crianças entre dois e quatro anos foram as que mais sofreram quedas, o que foi atribuído à curiosidade natural das crianças nessa faixa etária e à sua incapacidade de reconhecer situações perigosas. Eles também eram mais propensos a escalar e pular, e eram fisicamente “pesados ​​demais” nessa idade, o que os tornava mais suscetíveis a quedas.

Os pais contribuíram inadvertidamente para as quedas de várias maneiras. Freqüentemente, eles não reconheciam que móveis colocados perto de janelas ou balaustradas poderiam ser usados ​​por crianças para facilitar a escalada. No entanto, especialmente em prédios de apartamentos, cômodos menores significavam que os pais muitas vezes tinham pouca opção quanto ao local onde os móveis eram colocados. Além disso, as crianças às vezes eram enviadas para seus quartos “para brincar”, o que as deixava sem supervisão e, portanto, com mais oportunidades para realizar atividades de risco.

Componentes de construção também foram reconhecidos como contribuintes para quedas de maneiras que podem não parecer óbvias. Peitoris de janela baixos ou alturas de balaustrada podem ser facilmente escalados por crianças; janelas que se abriam total ou facilmente serviam de alvo para crianças curiosas; e os mosquiteiros tradicionais para insetos tinham o potencial de dar uma falsa sensação de segurança, embora não fossem projetados para evitar quedas.

Recomendações para Mudança

O Relatório de Resultados reconheceu que tanto a construção quanto as estratégias educacionais eram necessárias para criar mudanças significativas. Isso significaria buscar mudanças regulatórias nos códigos de construção e nos regulamentos que governam a gestão de estratos de edifícios.

As principais recomendações foram:

Certifique-se de que quaisquer medidas de prevenção estejam disponíveis e sejam adequadas.

Conte com o apoio dos membros da Âncora para fornecer uma variedade de soluções adequadas para redes de proteção.


Cuide de seus maiores tesouros com a Âncora!

Faça o orçamento agora mesmo pelo WhatsApp

Basta enviar uma mensagem e solicite seu orçamento grátis.